Livros


Torre de Papel – livro de contos

Torre de Papel nasceu nas oficinas da Livraria Poetria, a partir da iniciativa e do trabalho em conjunto de 21 novos escritores.

Cada conto fez referência a um autor ou livro em especial, levando o leitor para uma viagem na literatura.

O conto Capitolina é uma releitura da personagem mais célebre de Machado de Assis. A autora recria Capitu como uma blogueira pós-moderna, usuária de drogas, revoltada com seu exílio na Europa. É como se Capitu pudesse finalmente responder a todas as ofensas e inverdades que lhe foram direcionadas pela família do ex-marido, Bentinho, ou Doutro Bento Santiago.

É uma homenagem da autora à personagem que lhe intrigou durante toda sua adolescência, com seus “olhos de ressaca”.

O lançamento de Torre de Papel foi em 26 de maio de 2014:

Link lançamento do livro

Quase tudo é risível - romance

Mulher prestes a completar 50 anos, ainda traumatizada pela infidelidade do pai e logo após ter se curado de câncer de mama, perde uma amiga assassinada a golpes de martelo num bairro nobre de Curitiba.

Ato contínuo, ela descobre um irmão bastardo que vive num abrigo. Na sequência, reencontra um ex-namorado da juventude que está envolvido com as investigações do crime.

Romance intenso, suspense intrincado, humor inteligente e cenas hilárias, assim como histórias de amor, para equilibrar, sobre o dia a dia de mulheres fortes, bem resolvidas e comuns.

A personagem principal discorre sobre doenças fatais, amizade, ciúmes, ganância e amores antigos. O livro mostra que tudo na vida tem um lado leve, risível, principalmente se contarmos com amigos.

Link de compra do livro