Escrever bem é diferencial no mercado de trabalho

por Cristina Bresser


Postado em 01 de Maio de 2015 às 23:25



Comunicar-se com sucesso e eficiência ao escrever uma mensagem é uma das competências apreciadas por empresas no momento de selecionar um candidato. E essa condição se aplica a todos os profissionais, independente da área e função almejadas: operacional, gestão ou alta administração.

Pesquisas apontam que mais da metade dos candidatos que concorrem às vagas disponíveis no mercado de trabalho deixam de passar para a segunda fase de processos seletivos porque não apresentam conhecimento satisfatório na prova escrita, seja por erros ortográficos seja por falta de clareza na mensagem transmitida.

Por isso, mais do que conhecer as regras de gramática da Língua Portuguesa, é preciso saber se expressar por meio da escrita correta e eficaz. Escrever não é uma das tarefas mais fáceis, mas também não é nada impossível. É preciso praticar. Conquistar a eficiência na escrita está ao alcance de qualquer profissional. Essa competência é  um grande diferencial para ser bem sucedido em um processo de seleção.

Por Luciana de Campos – Parceira da Open Minded


Deixe seu comentário


Pesquisa do Blog

Cristina Bresser

Consultoria em Carreira e Desenvolvimento Humano.